Do youtube para a Fama

Lais Silveira
cibus
Published in
3 min readMay 30, 2017

Não resta dúvida que o Youtube virou tendência entre os jovens em todo o mundo, no Brasil não é diferente. A influência que os youtubers exercem na vida dos espectadores é tamanha, fazendo com que estes acompanhem diariamente o canal de seus ídolos.

Celebridades como Cellbit, Kéfera e Camila Coelho, encontraram fama e dinheiro através dos vídeos dessa rede social. A influência dessas subcelebridades nos jovens é tão grande que faz com que empresas paguem fortunas para que seus produtos sejam divulgados pelos mesmos.

A empresa telefônica Vivo notou a importância da rede e trouxe para sua publicidade televisiva o youtuber Cellbit, que já participou de pelo menos 3 comerciais da empresa. Ele aparece junto com a cantora Ivete Sangalo divulgando o plano de internet que a operadora oferece. A finalidade da propaganda fica clara já que o mesmo influencia, de forma mascarada, seus fãs a utilizarem a telefonia. Cellbit possui mais de 4,5 milhões de inscritos na rede.

Outra celebridade que saiu da tela do computador e passou a estampar a as telas do cinema foi a Kéfera, a youtuber chegou a ser considerada pela revista Fobers uma das jovens mais promissoras do Brasil ultrapassando 10 milhões de inscritos na rede. O primeiro vídeo foi lançado no canal de comédia “5inco Minutos” no ano de 2010, que tem como finalidade falar de diversos assuntos em pequenos vídeos que possuam a extensão de até 5 minutos. Em 2016 a youtuber estrelava no filme “É Fada” como protagonista. O longa, dirigido por Thalita Rebouças, teve mais de 368 mil bilhetes vendidos só na primeira semana. os mesmos.

Camila Coelho, que possui mais de 3 milhões de inscritos, também merece destaque, a youtuber, assim como Kéfera, estreou seu canal no ano de 2010 e se tornou instantaneamente famosa devido às suas dicas com maquiagens. Inúmeras empresas procuram a maquiadora para que seus produtos sejam divulgados em seus vídeos. Com tamanho sucesso Camila passou a estampar capas de revista e virou garota propaganda de diversas marcas.

É notório o encantamento dos jovens por esse mundo das ditas subcelebridades, a tentativa por se tornar uma é tamanha. Podemos dizer que rede funciona como um atalho para a fama nas chamadas mídias hegemônicas. É comum descobrir novos talentos no youtube. Algumas pessoas já perceberam isso e tentam ingressar na rede social das mais diversas formas, sendo imitando as pessoas já consideradas “famosas” ou até mesmo dando simples dicas de jogos.

--

--