Email Marketing: O facilitador das marcas

O Email ainda é muito utilizado no meio profissional e pessoal. Todas as páginas ou sites que visitamos precisa se “conectar” a um email para login, recuperação de senha, confirmação de pagamento, envio de boletos, etc. Sendo assim, o email é a melhor maneira de passarmos a mensagem certa, para a pessoa certa e na hora certa, pois é esperado que isso aconteça, graças a evolução das ferramentas de marketing. O canal é um facilitador para conversas com o consumidor.

Segundo a Radicati, grupo que fornece pesquisas qualitativas e quantitativas sobre comunicação na rede, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de email, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial. Mais um motivo para que esse tipo de consumo enriqueça.

Através do Email Marketing as empresas oferecem descontos, disponibilizam catálogos, parabenizam pelo aniversário ou data comemorativa, também confirmam pagamento, informam a localização do produto adquirido até chegar nas mãos do cliente, fazem pesquisas satisfatórias, resolve os problemas de reclamações. Tudo para criar uma comunicação agradável com o consumidor, e isso funciona.

Um exemplo de Email Marketing inteligente são os realizados pela Hotel Urbano. Toda semana é enviado um email com os melhores preços de pacotes, hotéis, passagens áreas e ainda acrescentam descontos para os consumidores cadastrados pelo email, veja na imagem abaixo:

Uma das maiores vantagens deste canal de comunicação é o alcance previsível, algo que não acontece nas redes sociais por conta de algoritmos que escolhe as melhores mensagens para determinado usuário. (Para saber mais sobre a funcionalidade de algoritmos clique aqui). Por isso, o Email Marketing é um dos melhores caminhos para quem consome ou deseja consumir através da internet.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Clarice Ribeiro’s story.