Informação por todos os meios

Carol Soares
cibus
Published in
2 min readMay 9, 2017

Por Carol Soares

A transmissão ao vivo não é uma função apenas do facebook, ela pode ser vista também no instagram e no twitter. E qual seria a real necessidade dessa funcionalidade para os usuários? O que leva a tamanha exposição? Vale ressaltar que as mídias sociais pautam todo tipo de assunto e conversa, portanto nada mais justo do que debater essas pautas na própria mídia, onde o internauta pode interagir, comentar e compartilhar.

Pessoas e marcas utilizam desse artifício no instagram, onde detém o maior número de seguidores, e através dessas transmissões ao vivo conseguem divulgar o seu trabalho e fazer publicidade. Além disso, mostram a própria realidade e faz com que o público se interesse em acompanhar todos os seus passos, criando uma proximidade entre eles.

No twitter tem outra forma de abordagem. As lives são usadas em geral para transmitir algum acontecimento, como manifestações, convenções como a ‘Comic Con Experience’, palestras em grandes empresas como google, youtube, entre outras.

No facebook ainda temos a opção de deixar a livestream gravada, ou seja, o conteúdo não se perde e pode ser visto a qualquer momento. Para o usuário, o ao vivo gera confiança na informação transmitida, pois quando algo é gravado e editado muitas vezes se tem a impressão de que foi armado e manipulado para benefício próprio.

Por essas e outras que é tão comum vermos os perfis de jornais, marcas e celebridades fazendo esse tipo de transmissão, pois buscam uma fidelização do seu público para que ele não se perca na rede.

--

--