O Consumo na Era dos Memes

As redes sociais possibilitaram uma rede de comunicação entre consumidores, a troca de experiência passou a ser realizada de forma rápida, fácil e para qualquer lugar do mundo.

Quem nunca desabafou nas redes sociais a respeito de um determinado produto que veio com defeito que atire a primeira pedra. Essas plataformas vêm se tornando uma importante ferramenta para clientes que tenham problemas com suas compras. As empresas estão prestando cada vez mais atenção nos comentários realizados na plataforma digital, afinal, nenhuma delas quer se tornar um meme compartilhado por mais de um milhão de pessoas.

A telefonia TIM é uma das marcas que mais sofrem com esse tipo de reclamação, em uma rápida busca pela internet é possível encontrar diversos memes que criticam o sinal da operadora, incluindo um vídeo.

Nem as redes sociais fogem desses tipos de reclamações e brincadeiras. Recentemente o aplicativo Whatsapp ficou fora do ar durante algumas horas e diversos memes surgiram nas outras redes sociais.

Apesar de engraçadas, essas reclamações fazem com que muitas empresas tenham sua reputação afetada e consequentemente uma queda nas vendas. Esse tipo de reclamação remete ao riso e é compartilhada de forma muito rápida. O consumidor passou a ter voz e operar como vigilante podendo mostrar para o mundo diversos tipos de infrações que a empresa possa cometer.

Com a internet, essas empresas tiveram como ponto positivo a agilidade na venda de produtos, em contrapartida passou a ter como inimigo número 1 a criatividade das pessoas insatisfeitas com o seu produto.

Like what you read? Give Lais Silveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.