Diálogo

Dionisíaco labirinto
Cidade Fantasma
Published in
1 min readMay 20, 2020

--

Contava no relógio meio dia, o sol quente era amenizado por um ventinho leve que insistia em balançar as cortinas manchadas da cozinha, ele sentado um pouco de banda, bebendo café quente como quem já não se importa se é sexta ou segunda disse “quem foi que enganou o mundo?” uma pausa, e completou “agora me responda, quem teve a audácia, de contar a todos que a felicidade é algo que se compra? Quem embebedou os poetas com o amor? Sucumbiu o ânimo das crianças? Jogou fora a esperança das mulheres?”

- Não sei feiticeiro… alguns tolos simplesmente não querem ver.

Irritado, por receber mais uma resposta frágil, pega outra bebida, bufa impaciente retrucando: “não seja tolo! Há anos me responde de forma evasiva e confesso que estou a me cansar de suas teorias!”

- Que posso fazer mestre? Já não sei se alcancei a lucidez, ou se essa camada ainda é uma armadilha da enganação… Ora, não sou sábio como tu!

Silêncio, pausa e conclusão “isso que dá conversar com a prataria, já faz tempo que nem elas me compreendem mais”.

--

--

Dionisíaco labirinto
Cidade Fantasma

Devaneios, questões e reflexões. Me chamo Fabiana, mas isso não importa muito aqui.