Links Weekly #047

Felipe Câmara
Cinco do Mês
Published in
3 min readJan 4, 2017
#047

Olá pessoal! Feliz 2017 a todos! Após o recesso de fim de ano, voltamos com a nossa programação (a)normal. Para quem chegou agora, seja bem-vindo e espero que goste dessa coleção semanal de links aleatórios. Caso você não esteja recebendo essa coluna no seu e-mail, dá uma olhada no lixo eletrônico ou na caixa de spam que pode estar por lá. Nessa semana, temos mais de um link sobre celular, e outros sobre a 2ª Guerra Mundial, listas, e sobre dormir. Vamos aos links:

"Find my Phone"
Esse curta-documentário foi feito por um holandês que teve seu celular furtado e resolveu descobrir que destinos esses aparelhos levavam. Usando outro celular de isca, com aplicativos de rastreamento e monitoração remotos, ele conseguiu a resposta que queria. Chega a ser um pouco perturbador o que dá para fazer remotamente com um celular. O video é em holandês com legendas em inglês.

"5 years living without a Cell Phone"
Complementando o primeiro link sobre os celulares roubados, temos aqui a experiência de um casal que vive a 5 anos sem celular. Pode não parecer, mas a alguns poucos anos atrás era possível viver sem um celular tranquilamente. Após o natal do ano passado, por um descuido meu, que envolve água do mar e um celular, eu fiquei quase 3 dias sem meu telefone. E foi estranhamente libertador. Ainda mais pois fui encontrar alguns amigos num restaurante e, como estava sem celular (nem um reserva eu tinha), tive que esperar eles chegarem (um pouco atrasados) sem saber se o evento havia sido cancelado ou não (não tinha sido, foi só atraso mesmo). Mas deu pra perceber a falta que faz um celular e que não precisa fazer essa falta toda. É necessário aprender a não ser dependente, como eu estava sendo.

"Why Does Sleeping In Just Make Me More Tired?"
Dormir não só é bom, como é necessário. Mas dormir demais pode ter algum tipo de malefício? Esse é o tema que aborda esse texto da Wired.

Outros Links Interessantes:
Listas: 26 Lists Everyone Should Make
Notícia: As duas potências que, tecnicamente, ainda não concluíram a 2ª Guerra Mundial

Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links semanalmente por email, é só se inscrever aqui. Ou se quiser ler os das semanas anteriores, só clicar aqui. E se você gostou, clica no coraçãozinho ali embaixo.
Lembrando sempre que você pode recomendar links interessantes que podem acabar aparecendo aqui! Até semana que vem!

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.

Os links foram enviados originalmente na newsletter, que é (geralmente) enviada as terças. (Geralmente) Na quarta, os links são publicados aqui. A assinatura da newsletter é gratuita!

--

--