Links Weekly #074

Felipe Câmara
Cinco do Mês
Published in
3 min readDec 11, 2017
#074

No início de Dezembro de 2015, comecei esse projeto de juntar as coisas que eu lia, via e me intrigavam no dia a dia e comecei a mandar pra uma lista de amigos. Nesse meio tempo, uma galera que eu não conheço começou a acompanhar projeto. Enfim, 2 anos se passaram e estamos aqui.

A Links Weekly já foi semanal, quinzenal, e agora será… ocasional. Na verdade, ela pode até continuar sendo feita a cada 15 dias ou até mesmo acontecer semanalmente. Mas além do trabalho no dia a dia, tenho conseguido tirar outros projetos do papel (que tem sido bem legais também e ocupado um pouco mais o meu tempo, como a EMET, o canal da Max Casa Botânica e aprender hebraico (כן, אני לומד עברית)), então prefiro mudar algumas coisas relacionadas a esse projeto aqui. Já simplifiquei o formato de apresentação de links (que vou mudar de novo) e a periocidade.

As mudanças, acredito eu, irão melhorar a fluidez da Links Weekly. No começo, eu geralmente escrevia algum pequeno texto sobre o porquê do link estar ali e o que me atraia nele, e pretendo voltar a fazer isso. Talvez não com todos os links, mas pelo menos a maioria. Um formato similar ao Meio, uma newsletter jornalística muito interessante que já indiquei em edições passadas. Essa também é a última edição de 2017. Para mais links no dia a dia, eu vou postar no Twitter. Vamos aos links:

Um jornalista resolveu colocar a prova o que ele aprendeu estudando alemão através do Duolingo e escreveu sobre a experiência dele . ps: antes de começar meu curso de hebraico, usei o Duolingo (ainda uso) e ele me deu uma boa base na língua.

O Duolingo também começou a produzir podcasts para ajudar no estudo, tendo o inglês e o espanhol como foco inicial.

Ainda em línguas estrangeiras, serão necessários menos documentos para tirar o passaporte brasileiro.

Essa foto é famosa. Mas você conhece a história de Peter Norman, o corredor australiano que está no pódio de segundo colocado? Leia aqui.

Em 2018, o novo filme de José Padilha, a história dos 7 dias em Entebbe, irá virar filme. O trailer você assiste aqui. Se você quiser saber o que foram esses 7 dias, você pode ler aqui.

Ano que vem também teremos um filme animado japonês do Batman no Japão medieval.

Um dos meus canais favoritos de estudo de cinema chegou ao fim. E seus criadores escreveram sobre o final do "Every Frame a Painting" aqui.

Porém ainda existem outros canais fazendo bons estudos, como a forma que o David Fincher se utiliza de movimentos de câmera para chamar sua atenção.

Ok Google: Um pai fez um vídeo da interação de seu filho de 5 anos e a busca por voz do Google.

***

Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links por email, é só se inscrever aqui. Ou se quiser ler as edições anteriores, só clicar aqui.

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.

--

--