Links Weekly #078

Felipe Câmara
Cinco do Mês
Published in
2 min readMar 15, 2018
#078

Olá pessoal! Como vocês estão? Tem bastante links nessa edição. Mas acho que tem menos leitura longa. Enfim, vocês vão ver.

Se você usa o Twitter para ficar por dentro das notícias, siga o Anti-clique.
A idéia é colocar em um tweet as informações dos sites e portais que colocam chamadas praticamente sensacionalistas, quando a informação cabe em 140 caracteres (ou 280).

Para quem gosta de cinema e usa o instagram, o Script to Screen é uma conta que faz a comparação de cenas famosas do cinema e como elas foram escritas originalmente no roteiro, é bem legal.

O podcast da semana que eu achei, também sobre cinema, é o This Movie Changed Me, onde convidados falam sobre os filmes que impactaram a vida deles. Qual filme mudou sua vida?

O SXSW está acontecendo essa semana, e eu tenho muita vontade de ir a esse festival um dia. Um dos painéis interessantes que teve por lá foi a do Michael Barbaro, apresentador do podcast The Daily e a jornalista Rukmini Callimachi, sobre a experiência dela cobrindo o ISIS.

E ela vai lançar um podcast sobre isso.

Aliás, se você usa iPhone para ouvir podcasts, baixe o Breaker. É um misto de gerenciador de podcasts com rede social para recomendar, seguir pessoas, etc. Meu username lá é felipecamara. Em breve vai ter para Android.

Mas se você está cansado de usar seu smartphone toda hora e já tentou usar menos, fica a pergunta: Que diferença faz ficar um ano sem um smartphone?

Ou você pode simplesmente diminuir o uso do seu celular ao ver quanto tempo você gasta nele com o Moment.

Nesse um ano, você poderia se mudar para uma ilha deserta. Um italiano mora em uma a 30 anos.

E ele posta fotos da ilha em que mora lá no Twitter.

Quer saber como é o fundo do mar na Antartica? Tem uns animais bem diferentes.

Se você quer controlar melhor seus gastos com suas assinaturas mensais, anuais, e mais, o Bobby é um app interessante que tenho usado para isso.

O que se sabe sobre a ligação entre o consumo de álcool e a demência?

A Warner irá construir um parque baseado em Gotham City… em Abu Dhabi

Quer fazer carimbos da sua cara (ou de outras pessoas)? Stamp Yo Face!

***

Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links por email, é só se inscrever aqui. Ou se quiser ler as edições anteriores, só clicar aqui.

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.

--

--