BOLETIM CINEFILANDO: James Cameron não para!

James Cameron @ IGN

Hoje ainda é quarta-feira e o diretor, produtor e roteirista canadense James Cameron já estampou o noticiário do mundo do cinema, pelo menos duas vezes. Imerso na produção de Avata 2, desenvolvendo uma tecnologia 3D que não precisa dos famosos óculos, o pioneiro e visionário diretor voltou a ficar debaixo dos holofotes de Hollywood, com o anuncio de grandes produções assinadas por ele.

Em comemoração aos 20 anos de Titanic, o diretor está se juntando à National Geographic para a produção de um mega documentário sobre o filme. De acordo com a E!News, Cameron juntamente com especialistas, usará das novas novas tecnologias para examinar algumas de suas escolhas durante a execução do filme. Será uma exploração profunda da toda histórica, que promete revelar muitos detalhes da produção do longa, para deleite dos fãs! “Titanic: 20th Anniversary” terá 60 minutos de duração e será exibido pelo NatGeo em dezembro de 2017.

Mas as novidades não param por ai! Hoje pela manhã surgiu mais um grande projeto que promete dar o que falar! Segundo o jornalista Orlando Parfitt do Screen International, James Cameron planeja produzir TRÊS novos filmes da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ (Terminator). O diretor está conversando com David Ellison, que é quem detêm os direitos da franquia, para uma possível continuação da história do Exterminador. A ideia é atualizar o personagem, trazendo-o para nossa realidade. Mas será que o diretor consegue salvar a franquia? Os amantes do cinemão do Cameron já ousam, e apostam que sim!

A verdade é que se há alguém capaz de inventar e reinventar conceitos cinematográficos e surpreender o público, essa pessoa é James Cameron. Agora, se estaremos vivos para ver essa nova franquia, já é outra história. Brincadeiras à parte, precisamos lembrar que antes de pensar na reinvenção do matador robótico, o diretor precisa finalizar as QUATRO (sim, você leu corretamente, são quatro) sequências de Avatar, e que o segundo filme só estreará nos cinemas em dezembro de 2019.

De certo mesmo temos o doc. em comemoração a Titanic e, acredite se quiser, já tem fã torcendo para que o material esclareça a famigerada questão que ronda a história desde sua estréia: afinal de contas, o Jack cabia ou não cabia na porta com a Rose? Que dezembro nos traga a resposta!