A Origem dos Guardiões / Rise of the guardians

Um aviso, nunca, nunca, nunca mesmo pise no calo do SandMan!

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

--

Um filme que tem no elenco Chris Pine (Jack Frost), Alec Baldwin (Norte), Hugh Jackman (Coelhão), Isla Fisher (Fada do Dente), Jude Law (Breu) tem com certeza algo à oferecer e esse filme certamente não é uma exceção!

Com uma história que te leva ao riso, durante quase todo o filme, e que te dá uma carga de emoção muito boa, A Origem dos Guardiões te leva numa batalha épica contra o Bicho-Papão. Tudo começa após a descoberta, por Norte, que Breu esta de volta e quer acabar com os sonhos e crenças das crianças, então os guardiões são convocados, só que dessa vez eles contarão com a ajuda de um novo integrante, Jack Frost, que não entende muito bem por que esta entre eles e é um ser “invisível” para as crianças, por que elas não acreditam nele, mas mesmo assim ele se envolve nessa jornada sendo o único a por frente ao grande inimigo.

Se eu não tivesse lido antes eu acharia que é um filme da Disney com a Coca-Cola, o espírito tá impregnado o tempo todo, a narrativa é divertida, porém bem séria (da pra perceber de cara quando a voz do principal é do Chris Pine e não de um adolescente), toda a trilha também esta nesse clima de fantasia e o roteiro é muito inteligente, me surpreendeu.

--

--

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

Comunicação por escolha, publicidade por mercado, marketing por talento e humanas por vocação. Cinema | RPG | Design | Psicologia