Entre o Céu e o Inferno / Black Snake Moan

Música, cinema e tudo mais de Samuel L. Jackson

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

--

“Uma amizade pode surgir de onde menos se espera”, é isso que esse excelente filme prega, uma relação improvável que você não pode chamar de namorados, pai e filho ou mesmo amigos, se fosse tentar eu diria, um guardião e sua protegida, talvez seja essa a melhor forma de descrever o que vemos aqui e durante os 115 minutos de filme vemos passo a passo essa relação ser perfeitamente desenvolvida, as lacunas da vida de ambos ser preenchida aos poucos, a cada minuto.

Não posso deixar de falar da capa, que capa maravilhosa, extremamente bem montada, parabéns.

Rae (Christina Ricci), uma jovem viciada e ninfomaníaca, é encontrada ferida à beira de uma estrada por Lazarus (Samuel L. Jackson), ex-músico, homem temente à Deus e recém abandonado por sua esposa. Do encontro dessas duas almas perdidas, surge uma amizade improvável, baseado em perda, desejo e sobretudo pela busca da redenção. Tudo isso envolto no melhor do mundo do blues.

Não tem como não recomendar, é um filme que sai do contexto “clichê-fórmula-clichê” e tem uma apresentação digna de um filme europeu, porém vem com um “A+” que ele vem com um gênio do cinema que é Samuel L. Jackson, que para alguns é um monstro do cinema desde Shaft, atuações muito boas por parte de Justin Timberlake e Christina Ricci que fazem um apaixonado com tormentas do passado atrás de sua amada ninfomaníaca.

--

--

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

Comunicação por escolha, publicidade por mercado, marketing por talento e humanas por vocação. Cinema | RPG | Design | Psicologia