O Resgate / Stolen

Tá na hora de parar

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

--

Nicolas Cage, a uns 10 anos, quando se ouvia esse nome num filme todo mundo corria pro cinema e pras locadoras por que era sinal de filme bom, é o que hoje chamamos de efeito “Will Smith”, movido por esse sentimento eu fui e aluguei pensando que nada poderia ser pior ou igual a “Furia Sobre Rodas”, estava certo, mas mesmo assim me decepcionei.

Numa trama que tinha tudo pra ser bem bolada, até por que temos outros filmes do gênero que são bons, onde o mocinho tem que fazer algo errado por alguém, mas não, fizeram um filme onde não tem trama nenhuma, nenhum suspense, cheio de ramificações mas nenhuma vai até o final, o assalto é simples, o desenrolar é simples, não tem romance, não tem nem afeto de pai e filho, totalmente frio principalmente quando lembro que Denzel Washington fez um puta filme onde tem que sequestrar todo um hospital pra salvar a vida do seu filho (Um Ato de Coragem), ou mesmo em “O Vidente” em que Cage vive um mágico fajuto que pode prever o futuro, quando penso nesses filmes eu vejo como esse filme é fraco.

--

--

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

Comunicação por escolha, publicidade por mercado, marketing por talento e humanas por vocação. Cinema | RPG | Design | Psicologia