Redenção / Machine Gun Preacher

Filme comovente de “climax” demorado

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

--

Baseado em uma história real, Sam Childers , interpretado por Gerard Butler, é um ex-presidiário que ao sair da prisão volta a se envolver com drogas e confusões, após quase assassinarem um andarilho ele, por influência da esposa, entra pra igreja, e é ai que a história toma um rumo impressionante.
Toda a vida dele muda, se afasta de drogas, confusões e começa a frequentar a igreja, sua vida melhora, abre sua própria empresa, porém o cenário muda quando ele se sensibiliza com a situação existente no Sudão, terra que vive em guerra civil contra Kony. Sentindo que era um chamado de Deus, ele se envolve inicialmente apenas para reconstruir as casas destruídas nas lutas, mas acaba se envolvendo de forma política e acaba tendo que usar de violência para proteger as crianças que são violentadas e forçadas a se matar.
É um filme que emociona e te faz repensar, afinal, é a vida de um homem que resolveu mudar o mundo com as próprias mãos, como ele mesmo diz “Deus não quer suas orações, ele quer seu suor.”

--

--

Rômulo Sutil
Cinema & Arte

Comunicação por escolha, publicidade por mercado, marketing por talento e humanas por vocação. Cinema | RPG | Design | Psicologia