Capitão Fantástico —Melhor do que qualquer super herói

Filme impactante e emocionante faz parte do catálogo da Netflix no Brasil.

Thais Miranda
Cinema e Cerveja
2 min readSep 23, 2019

--

Capitão Fantástico vai ser o filme da sua vida. Depois de ver pela primeira vez, o transformei quase que em religião, levando a boa nova a tudo e todos. Por isso estou aqui hoje. Já ouviu a palavra do Capitão Fantástico?

Essa obra prima é uma fonte inesgotável de reflexão. Tenho propriedade para dizer isso porque já assisti mais de 7 vezes. E valeu a pena.

O filme funciona como um lembrete, ou ainda, um alerta para voltarmos a atenção às nossas necessidades reais. Também cutuca a ferida ao mostrar que mesmo sendo animais temos capacidade crítica para controlar o primata dentro de nós. Faz isso mostrando que o essencial está sendo deixado às margens, enquanto o que precisa ser dominado corre solto por aí.

O estilo de vida alternativo em contraste com o modo tradicional convidam quem está assistindo a buscar equilíbrio. A melhor parte é que ele não diz o que você tem que fazer, cada um sabe o que está errado na própria vida e decide se prefere ignorar o que viu e seguir em frente ou tomar alguma atitude.

Ao final desse filme, você não será mais o mesmo. Mesmo com todas as reflexões sociais, ainda é um roteiro sobre família e pessoas. Vale a pena economizar algumas sessões de terapia assistindo duas horinhas que passam voando, é um enredo apaixonante com um final delicado e inspirador.

Depois é só eleger qual parte de tanto conteúdo conseguiu tocar mais o seu íntimo e passar a palavra adiante. Boas histórias precisam ser compartilhadas.

Ficha técnica:

Nome: Capitão fantástico
Nome Original: Captain fantastic
Origem: EUA
Ano de produção: 2016
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 118 min
Classificação: 14 anos
Direção: Matt Ross
Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George Mackay, Steve Zahn, Kathryn Hahn

--

--