Confira os destaques do Cerrado Beer Festival — 2019

Evento que ocorreu nesse fim de semana apresentou palestras, shows, workshops e mais de 40 torneiras de chope artesanal!

Arthur Steckelberg
Cinema e Cerveja
3 min readAug 28, 2019

--

Imagem do site oficial do evento

Esse mês de agosto veio para sacudir a cena cervejeira local e curar nossa ressaca de julho com festivais e eventos importantes para Goiás. Apesar de nossa participação pouco expressiva nos grandes festivais e concursos cervejeiros nacionais deste ano (em destaque: a Copa Cerveja Brasil, em Vitória — ES, e o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau — SC), Goiânia mostra que nosso mercado continua a todo vapor!

Em um mês marcado por grandes eventos nacionais acontecendo na capital capixaba, eventos de grande expressão local tomam conta da capital goiana. O destaque da vez é o grande Cerrado Beer Festival, que, já em sua primeira edição, agitou o fim de semana goianiense com muita cerveja e muita comida de qualidade.

As comidas ficaram por conta principalmente dos estabelecimentos MeBelisca — Finger Food e Studio Burger, grande referência em termos de hambúrguer artesanal goiano. Destaco a deliciosa porção de costela marinada na IPA com molho barbecue de laranja, preparada pelo chef Lucas Cabral especialmente para o evento. Além das delícias oferecidas pelos parceiros, também houve palestras e workshops gastronômicos, com degustações e harmonizações elaboradas por verdadeiros especialistas. A programação completa, você pode conferir neste link.

Prato especial do Studio Burger para o evento. (Foto: Arthur Steckelberg).
Estande do projeto Cachaça de Goiás. (Foto: Arthur Steckelberg)

Para completar, o evento contou com espaço exclusivo para consumo de narguilé e tabacaria em geral e com um estande incrível de um projeto muito bacana chamado Cachaça de Goiás. Lá, foi possível degustar e adquirir diferentes cachaças, “brancas” ou curtidas em Carvalho e madeiras brasileiras diversas (como Amburana e Jequitibá). É mais uma prova de que só temos a ganhar com a preservação e com a exploração sustentável de grandes biomas brasileiros, como a Mata Atlântica, a Floresta Amazônica e nosso querido Cerrado.

(Foto: Arthur Steckelberg)
(Foto: Vandré Borges)
(Foto: Vandré Borges)

E, claro, o que também não poderia faltar de jeito nenhum: muita música boa para todos os gostos! Do rock e do eletrônico à MPB, ao baião e ao frevo. Todos os gostos e todas as tribos muito bem representadas na diversidade de estilos, sabores e concertos. Certamente, um espetáculo que entrará para a história. “É a primeira edição de muitas, se Deus quiser!”, é o que diz Vandré Borges, um dos organizadores do evento.

Dando sequência aos grandes eventos locais, na semana que vem teremos julgamento do concurso da Acerva Goiana — 2019, na Escola Bräuhaus, e o já tradicional Yellow Day Festival, que já está em sua quarta edição e, esse ano, promete uma festa como nunca vista antes — com temática “anos 90” e muito mais! Então, fiquem ligados, que ainda há muita coisa boa até o final do mês!

(Foto: Vandré Borges)

--

--