Lady Macbeth (2016)

Eder Alex
Cinema Por Escrito
Published in
2 min readJan 7, 2018

Nota: ☆☆☆☆

O pessoal reclama do Tinder, mas no século XIX os relacionamentos eram bem complicadinhos também. Veja esse caso: a moça foi meio que comprada por um proprietário de terras e aí se viu submetida a um desses casamentos de conveniência com um cara escroto.
Ela se apaixonada por um empregado da fazenda e eles vivem um tórrido romance à vista de todos, o que não combina muito com o comportamento submisso que se espera dela. Aí pra ficar junto de seu amor ela é capaz de umas coisas bem estranhas.
Florence Pugh está excelente no papel da sedutora & psicopata Katherine. A propósito, não sei você, mas eu fui ver esse filme pensando que era uma adaptação de Shakespeare, e nem é, na verdade é baseada na obra de um russo que eu nunca ouvi falar. A ideia na real é um traçar um paralelo com a personagem do clássico, mas seguindo um caminho um tanto diferente.
Além da atuação perfeita da guria, o filme tem um direção muito segura (nem parece uma estreia), daquele jeitão clássico bem inglês, e a fotografia reflete o mesmo tom de frieza da personagem. Não rola nem uma musiquinha pra dar uma aliviada, vai tudo no seco mesmo.
Enfim, aqui o amor é um abismo dos mais sinistros. Coisa fina.

--

--