Los Olvidados (2017)

Eder Alex
Cinema Por Escrito
Published in
1 min readApr 14, 2018

Nota: ☆☆

Filme de terror argentino que é bem fraquinho, mas que tem um coisa muito curiosa: Ele foi filmado numa cidade chamada Epecuen, um disputado destino turístico que possuía um lago salgado com propriedades supostamente medicinais. Certo dia, nos anos 80, meio que do nada, por causa de uma barragem, o nível do lago começou a subir e avançou para a cidade, inundando tudo, até o cemitério. O local foi evacuado, ficou submerso por 30 anos e depois a água baixou, revelando uma cidade fantasma bem sinistra.

O filme é aquela imitação do Massacre da Serra Elétrica de sempre. Jovens transantes viajam pro lugar errado, encontram uns malucos que moram numa região abandonada e que se divertem matando turistas. A parte do gore é bem fraca, já que não mostra quase nada, a história é ruim de doer e as atuações são muito, muito constrangedoras. O que torna suportável assistir uma hora e meia disso é a fotografia excelente (a paisagem ajuda).

Uma pena que tenham aproveitado mal esse história trágica impressionante num filme tão tosco. Mas ando bem curioso com esse lance de os argentinos reimaginarem sua realidade em histórias de terror, tipo a Mariana Enriquez e a Samanta Schweblin fazem na literatura.

--

--