uma experiência entre o dia e a noite — universo paralello #15 2019–2020

advan haschi
Circo da Lua Encantada
2 min readMay 11, 2021

--

foto de Ruben Luz

minha segunda experiência no festival brasileiro, universo paralello, conhecido mundialmente — assim como a minha primeira visita a esse portal mágico na praia de Pratigi, na bahia, foi através de um projeto, nomeado cortejo pagão, no qual fiz parte como performer e atuando na direção de arte e música, essa ação foi proposta pelo coletivo circomvida — de brasilia-df.

foto de c.o.l.e.t.i.v.a.m.e.n.t.e

a proposta fundamental do projeto foi dar visibilidade e representatividade a um número diversos de culturas pagãs, através de duas ações, uma durante o dia, que se constituía de 7 artistas em pernas de pau, com figurinos representando diferentes figuras miticas de culturas pagãs, num cortejo entre o circulou — area de preservação de culturas — e o palco paralello, palco de música alternativa, na praia de pratigi, durante uma tarde do festival.

em uma das muitas noites mágicas e misteriosas do festival, a nossa ação foi de proporcionar uma experiencia sonora e visual que mais se aproximasse a um ritual selvagem no meio da selva.

buscando entrar em contato com essa memória viva de todo rito, canto e dança que cada povo nativo realizou nessa terra.

a proposta e realização desses rituais vivos de arte foram importantíssimos para minha constituição como artista integralmente.

caminhando e sonhando além da música e escrita.

o corpo, as cores, as formas… a arte de caminhar em beleza.

foto de Ruben Luz

HARE — HAUX

--

--

advan haschi
Circo da Lua Encantada

`eu me misturo com as serpentes' — brazil, ritual, nature and cosmic music, canciones de plantas y estrellas. musicas ao sol e a lua.