Pesquisador em início de carreira pode submeter trabalho para a Circumscribere

Editores convidam para submissão de artigos para seção regular e para a categoria Young Researcher, destinada a novos talentos

CircumEditor
Circumscribere
2 min readMay 24, 2018

--

A Circumscribere: International Journal for the History of Science convida pesquisadores em História da Ciência, Filosofia da Ciência e assuntos relacionados a submeterem seus artigos para o volume XXII, a ser lançado no fim do ano. A novidade é a estreia da seção Young Researcher.

A nova seção vai trazer trabalhos realizados por pesquisadores em início de carreira. "Essa é uma oportunidade para aqueles que ainda estão começando na vida acadêmica, mas já têm resultados para serem publicados", diz a editora-associada da Circumscribere, Luciana Thomaz.

Quem submeter um artigo, em português, espanhol, inglês ou francês, está automaticamente convidado para divulgar a pesquisa em nossas redes sociais, seja um vídeo para a página no Facebook ou canal no YouTube, um post em nosso Twitter ou mesmo um artigo de divulgação na página do Medium. O mesmo vale para autores de artigos da seção regular do periódico.

Uma década de acesso aberto

Circumscribere é uma publicação eletrônica de acesso aberto, editada pelo Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência (CESIMA), ligado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência da PUC-São Paulo, especializada em História da Ciência, Tecnologia e Medicina.

Em seus 10 anos de existência, a Circumscribere tem sido arbitrada por pares e tem mantido periodicidade semestral e alcance internacional em seções (artigos originais, dossiês temáticos, resumos de teses) com participação de pesquisadores nacionais e do exterior. "A criação da seção Young Researcher vai ao encontro da nossa missão de ampliar o alcance de estudos de qualidade em nossa área de atuação", diz Raphael Uchôa, editor-associado do periódico.

Plataformas digitais e Altimetrias

Com vistas à ampla divulgação da Circumscribere e dos pesquisadores que nela publicam, a revista tem investido em plataformas digitais para o alcance mais amplo na comunidade acadêmica. Esses canais contam também com recursos de métricas alternativas, as altimetrias, que permitem a avaliação quantitativa e qualitativa do alcance das publicações.

Política de Acesso Livre

A Circumscribere oferece acesso aberto e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que a disponibilidade gratuita de conhecimento científico favorece a democratização universal do conhecimento. Os autores não recebem nenhum pagamento para a edição e publicação de artigos. Em contrapartida, dispõem de política de Copyright (CC BY ND) no momento da publicação de seus trabalhos, além de indexação em sítios reconhecidos como: Isis Current Bibliography; Latindex; DOAJ; OCLC World Cat; CiteFactor; ProQuest; ROAD.

Para submissões acesse aqui.

--

--