Meu 2020 CISViano — Maria Clarice

CISV Brasil
CISV Brasil
Published in
2 min readDec 20, 2020

O CISV foi um divisor de águas na minha vida, cada experiência que tive e ainda tenho me marca e me inspira de uma forma inexplicável. Porém, esse ano foi atípico para todos, e imaginava que talvez não conseguiria ter a mesma sensação que o CISV me proporciona ao longo de tantos anos, mas eu estava enganada.

Nesse ano, essa organização me fez relembrar que a distância não diminui a importância das coisas, e também a não aceitar as coisas que não posso mudar, mas ter ações para mudar as coisas que não posso aceitar.

Alem disso, o CISV foi muito importante e especial para mim no contexto que estamos vivendo, pois além de me fazer sentir mais motivada e disposta a continuar o meu desenvolvimento pessoal nesse ano, possibilitou também que os aprendizados nesses tempos, fossem transformados em ações. O que me fez ficar ainda mais envolvida com projetos e atividades que envolvem assuntos importantes para mim.

Tais ações e desenvolvimento não seriam possíveis sem a união de voluntários empenhados em ajudar no crescimento do CISV. E com isso, pude reconectar com antigos amigos e fazer novas amizades cisvianas, fazendo assim meu 2020 cisviano tão marcante e inspirador quanto os outros anos.

Maria Clarice

Comitê de treinamento local — CISV Belo Horizonte

--

--

CISV Brasil
CISV Brasil

O CISV é uma organização internacional que educa e inspira ações para um mundo mais justo e pacífico.