Coconut: Python de um jeito diferente

Funcional, mas sem exageros

Cléber Zavadniak
clebertech
1 min readJun 9, 2018

--

O que é

coconut é uma espécie de “transpiler” que permite que você faça uso de algumas funcionalidades bem interessantes de linguagens funcionais, mas mantendo 100% de compatibilidade com o Python tradicional.

Basicamente, você escreve teu módulo/script/programa em arquivos .coco e depois “compila” cada um desses arquivos para um .py correspondente.

Prós

Um belo dialeto funcional à sua disposição

Eu não sou membro do Sagrado Culto à Função. Inclusive, apregoo por aí que funcional é overrated abertamente.

(Parece que vivemos na era do overrated, inclusive. Tudo vai mudar o mundo, agora, de alguma forma.)

Mas esse ceticismo não me impede, absolutamente, de desfrutar do que há de bom em cada “cultura”. Há uma porção de funcionalidades que eu gosto muito no paradigma funcional e admito que, usando coconut num projeto de verdade, encontrei muita coisa que facilitou minha vida ou melhorou a qualidade do código.

Veja o restante lá no meu site:

https://blog.cleber.solutions/software/coconut-python-de-um-jeito-diferente

--

--