Sintomas da tireoide confundidos com estilo de vida

Muita gente culpa seu estilo de vida quando se sente mais cansada ou lenta todos os dias, ou ainda quando está mais agitada e com dificuldade para dormir. O que muitos não sabem é que estes sintomas podem ser sinais de distúrbios da tireoide. De acordo com uma pesquisa global encomendada pela Merck. Quase metade dos entrevistados (49%) disse se sentir cansado/lento todos os dias ou sentir-se agitado e/ou com dificuldade para dormir.

“É importante lembrar que se sentir cansado ou lento e sentir-se inquieto ou ter dificuldades para dormir pode ser um sinal de que a glândula tireoide não está funcionando corretamente. Esses distúrbios podem ser difíceis de reconhecer, porque a tireoide controla muitas funções diferentes do corpo”, explica a endocrinologista e membro do corpo diretivo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Dra. Laura Ward.

Ou seja, quando a tireoide não funciona corretamente, pode levar a uma grande variedade de sintomas comuns, como ganho ou perda de peso, cansaço, irritabilidade, falta de concentração e dificuldade para dormir.

Outro ponto importante do estudo revelou que praticamente um terço dos entrevistados não conseguiu explicar o que são os distúrbios da tireoide e que a maioria desconhece que uma glândula tireoide insuficiente é mais comum em mulheres do que em homens e a incidência aumenta conforme a idade.

Portanto é essencial que a pessoa que sente alterações do tipo já citado, faça visitas regulares ao seu endrocrinologista e tome regularmente os seus medicamentos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.