É fitness mesmo?

Christiana Koch
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readNov 29, 2021

“Ai, amiga, tô muito gorda, preciso emagrecer…”

“Te ajudo! No café da manhã você pode comer ovo, é uma boa opção. Mas como você faz o ovo?”

“Como assim?”

“Você não pega a manteiga, bota na frigideira e frita o ovo, né?”

“Ué, não é assim, não?”

“Tá maluca? Tem que ser óleo de coco ou no máximo uma manteiga Ghee. Eu faço aqui em casa, quer?”

“É sério isso? Qual o problema da minha manteiga?”

Num outro dia: “Amiga, minha empregada fez umas quiches de ricota, vou deixar umas pra você. Pode deixar que são de farinha de amêndoas.”

E assim ela começou a me introduzir nesse mundo fitness, quer dizer, tentou, porque não conseguiu. Sou mesmo um caso perdido.

Fui ver sua lista de compras para talvez me inspirar: 6 tabletes de manteiga, 5 latas de leite condensado, massa para pastel, pelo visto aquela manteiguinha pra fazer meu ovo não é tão horrorosa assim. Carboidrato, açúcar e gorduras são adquiridos aos montes naquela casa.

A lista não é rica em variedades, mas as quantidades são dignas de atacadão. Oito pacotes de guardanapos!!! Será que vai ter uma festa e não fui convidada?

Ela não é tão amiga assim, tá mais para irmã mesmo. Ela é linda, magra e sarada. Pena que ao olhar no espelho não enxergue isso com essa nitidez. Ou talvez aí esteja o segredo, por não se ver assim, está sempre se cuidando, sempre achando que tem que melhorar, essa busca incessante a deixa cada vez melhor. Não a deixa se acomodar.

Além disso é mãe de três crianças lindas, que ela também dá todas as atenções do mundo. Seus filhos têm que ser felizes e isso significa a casa sempre cheia de amigos e isso explica as quantidades da sua lista. Eles têm que estar entretidos!

O equilíbrio é mesmo o que a gente tem que perseguir. Nessa casa tem dieta, saúde, açúcar, manteiga e muito amor.

A novidade gora é que nós iremos correr a meia maratona no próximo ano. “Amiga, não tenho a menor condição!” Ao que ela prontamente responde: “Tem, sim, a gente tem um ano pra se preparar!” E assim ela continua tentando e eu continuo preferindo os momentos em que a gente toma a nossa cervejinha com churrasco.

--

--