A escrita para mim.

Sonia Silva Gomes
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readSep 28, 2021

A escrita para mim é uma forma de expressão maravilhosa. Escrever é uma espécie de elixir, como aqueles de antigamente, que cura tudo e se não curar pelo menos amaina o problema.

Engraçado é que alegria não me dá vontade de escrever, tristeza, raiva e frustração, sim. Estranho tambem é que só choro de raiva, embora ao longo de minha vida tenha chorado muito de tristeza. Uma hora desisti de chorar, resolvi brigar e escrever. Foi ótimo!

Luto pelo que eu quero, brigo, esperneio, xingo e durmo muito bem. Não deixo nada barato, passo tudo a limpo. Por outro lado, quando estou errada me desculpo.

Eu tenho certeza de que os sentimentos ruins que se tem, se não forem colocados para fora e resolvidos, crescem dentro da gente e se tranformam em doenças ou acidentes. Depois de esclarecidas, as coisas ficam mais faceis de esquecer. Por isso escrevo e compartilho minhas ideias, sentimentos e protestos e faz muito tempo. A foto acima é de uma poesia que escrevi com quinze anos, em 1955 e eu já gostava de escrever e ainda era com caneta tinteiro. Ela é muito simples, mas ninguem escrevia ou lia tanto quanto eu, naquela época.

Hoje me sinto muito feliz de ter reencontrado esse caminho. Obrigada Ana Holanda!

--

--

Sonia Silva Gomes
Clube da Escrita Afetuosa

Arquiteta, bruxa, escritora, cozinheira, mãe, avó, bisavó, feliz no casamento.