Pixabay

Abecedário anímico

Laize Barros
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readSep 28, 2021

--

Escrevo porque a vida não basta, Ferreira Gullar.

Escrevo para lembrar e para esquecer que somos mortais.

Escrevo como ourives que lapida pedras para desenhar joias raras para serem usadas para embelezar

ou

como perfumista que elabora perfumes para aguçar os sentidos.

Escrevo porque me faltam palavras e vivo a buscá-las em mim e nos outros.

Não as encontro.

Caçadora incansável, escrevo.

Reúno palavras em frases e histórias lado a lado a representar sentimentos e afetos como num abecedário anímico.

Os versos fazem um bordado de mim.

Não me escondo, me mostro mais bela ao escrever e selecionar as palavras certas como não é possível na vida. Engano a vida.

Escrevo por cada mulher que conheci e habita em mim como irmã fraterna.

Escrevo pelas mulheres que se vestiram de homens para que nós, mulheres, fossemos livres.

Escrevo em homenagem a todas as Anas que ensinam a escrever afetuosamente.

--

--

Laize Barros
Clube da Escrita Afetuosa

Ajudo pessoas a alinhar vida e carreira. Psicóloga mestre psicanálise e educação -usp. Escritora de minhas histórias e das que espio nas janelas da vida.