Alô, tia Nice!

Zuleica Águeda Ferrari
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readJun 1, 2021

Baixinha. Gordinha. Olhos azuis. Cabelo curto grisalho. Bem-humorada. Conversadeira. Quando nasci, você tinha 13 anos e foi escolhida para ser minha madrinha de batismo. Você sempre ficava com medo que a sua irmã mais velha, Hélida, morresse e que você tivesse de tomar conta de mim. Hoje, após 70 anos, você conta isso e dá risada!

Tenho um carinho enorme por você, tia Nice. Quando criança, eu adorava ir à sua casa e experimentar os sapatos maravilhosos de salto XV e ouvir os discos de Nat King Cole. Quando fiz 15 anos, você convenceu a minha mãe da necessidade de celebrar a data e, graças a isso, ganhei uma festa de aniversário. Você deu também a sugestão do modelo do meu vestido da festa. Um arraso! Sempre gostou de novidades e agora, aos 83 anos, está tentando fazer as pazes com o celular.

Sabe, tia, não é tão difícil de fazer uma chamada e ver a pessoa ao mesmo tempo, ou seja, fazer uma videochamada. Como moramos a 1000 km de distância, esta é uma ótima forma de matarmos a saudade.

Seu celular é igual ao meu. Então, segue a explicação de como fazer. Primeiro, baixe o aplicativo WhatsApp:

1) Procure um triângulo colorido onde está escrito Play Store. Clique nele.

2) Na parte superior, à esquerda, aparece uma lupa. Digite WhatsApp.

3) Aparecerá um quadradinho verde com um balãozinho e um telefone brancos.

4) Clique em instalar. Pronto, instalou o aplicativo.

5) Clique numa seta no canto inferior direito da tela do celular para voltar à página inicial.

6) Clique sobre o ícone (desenho) do quadradinho verde com o telefone branco, escrito embaixo WhatsApp.

7) À direita, na parte verde superior, aparece uma lupa branca. Clique nela.

8) No canto superior esquerdo, aparecerá uma seta com a palavra “pesquisar”. Digite meu nome aí, pois ele já está salvo nos seus contatos. Clique nele.

9) Vai aparecer meu nome, no topo. Do lado direito, aparecerá uma filmadora. Clique nela.

10) Pronto! Agora você já poderá me ver na tela e conversar comigo.

11) Agora me chame para eu ver você, ok?

Conseguiu? Bravo! Essa é a tia Nice que eu conheço!

Zuleica Ferrari — 31/05/2021

Clube da Escrita Afetuosa — Profª Ana Holanda — @anaholandaoficial — Desafio 004mai — Escrever um texto explicando a uma pessoa mais velha como fazer uma videochamada.

--

--

Zuleica Águeda Ferrari
Clube da Escrita Afetuosa

Leitura, escrita, cinema e música são minhas grandes paixões. Moro em Curitiba, PR, Brasil.