--

PARA ANA, EM DEZEMBRO

São Paulo, 03 de dezembro de 2022

Ana,

Tenho certeza que essa carta lhe encontra no costumeiro estado caótico de dezembro. Sempre tivemos pânico desse mês. O frenesi do trânsito ao redor do parque. A contabilidade das promessas não cumpridas. Os encontros sociais e as infindáveis listas de presentes. Aquele calor que ainda não pode ser aplacado com um mergulho nas férias. Não há espírito natalino que disfarce: sempre detestamos dezembros.

Mas sabemos o quanto esse ano foi diferente pra nós duas e o quanto o caos desse dezembro tem contornos diferentes.

Em 2022, nos jogamos de cabeça, corpo e alma no nosso maior projeto, o qual você apelidou logo ao final de janeiro de “Projeto Eu Mesma”.

Juntamos toda nossa coragem para sair do piloto automático, com a certeza absoluta de que era o que precisávamos, deveríamos e queríamos fazer… naquele agora. Não depois. Não pela metade.

Também sabíamos que o caminho não seria linear, nem fácil. E nem deveria ser. Projeto importante como esse, se fosse fácil, era para desconfiar. E, olhando para trás, estávamos certas. A jornada nos mostrou mais do que qualquer chegada. E valeu cada perrengue e cada dor que enfrentamos pra crescer.

Além disso, acho que, a essa altura, podemos concordar que não há ponto final para essa caminhada — estaremos sempre em constante movimento nessa busca pelo autoconhecimento.

Mas, faço aqui um convite: nesse final de ano, celebre-se.

Celebre a pessoa que, há um ano, respirou fundo e bancou largar uma rota segura e bem desenhada para cuidar com carinho e dedicação do seu bem mais preciso — você mesma.

Celebre a pessoa que, há um ano, acreditou num caminho só seu para fazer isso.

Celebre a pessoa que, há um ano, decidiu buscar mais, arriscar mais.

Celebre a pessoa que, há um ano, deu um voto de confiança para a escrita como ferramenta de cura, de terapia e de exercício do seu propósito pessoal e profissional.

Celebre a pessoa que, há um ano, não sabia onde isso tudo ia dar, mas ainda assim deu o primeiro passo. E outro. E mais outro.

Dezembro de 2022 continua sendo dezembro. Mas tem mais Ana do que nunca nesse dezembro e isso merece ser celebrado.

Com amor,

Ana

#03Fev2022

--

--