Carta de amor

Elaine Alves
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readMar 15, 2022

Hoje quando me coloco aqui, à fim de escrever, sinto como se estivesse percorrendo um caminho para o interior, mas não é um caminho simples de percorrer sabe? Meio que tenho que forçar a barra, fazer acontecer!

Percebi que meio que sigo um ritual único desses momentos:

Primeiro, a dúvida, que teima em fazer pouso fixo no meu escrever, junto dela o medo e o auto-descrédito. Em seguida vem a coragem, que chega de mansinho e diz que se tudo der errado, posso voltar do início.

Com garantias tão apaziguadoras, eu sigo!

A emoção, desde o início se faz presente, dando tons ritmados, compassados com as batidas do meu coração.

E hoje, não foi diferente. Com o compromisso de escrever uma carta endereçada a mim e tendo percorrido esses passos, aqui estou:

Elaine, talvez você ainda não saiba, mas esse ano, como todos os últimos da sua vida, quarenta e dois para ser exata vai ser incrível. Você chegará ao fim desse ano tendo aprendido e crescido muito, mesmo que não se dê conta disso ainda. Eu garanto.

Seu propósito junto da escrita, estará mais consolidado, porque nesse ano, diferente dos outros, você dará a devida importância à esse chamado da alma. E no lugar de encontrar milhões de motivos, que eu bem sei que parecem reais, para não escrever, você vai de pouquinho em pouquinho, de texto em texto, ou melhor, de palavra pós palavra, construir sua jornada de escrita.

Lembra do caminho interior?

Então!

Aos poucos estará pavimentado, iluminado, com muitas indicações de caminho e quem sabe até, com companhias? Ahh, só de imaginar sorrio!

Esse caminho que hoje parece um pouco distante e sombrio, vai se mostrar aos poucos, SER o seu verdadeiro lugar. Aquele onde você é mais você!

Confia, eu garanto.

Elaine, e quem sabe isso não renda frutos? Filhos seus! Viajantes ilimitados do tempo e espaço e portadores das suas verdades mais íntimas.

Ahh como é bom sonhar!

E por isso, diante de um futuro tão suculento, eu te convido a não desistir.

Deixa de bobice menina, sua avó já dizia, desiste não.

Seu encontro com sua escrita, tá logo ali, eu já posso vê daqui.

Isso, EU garanto!

Elaine Alves/15.03.2022

(desafio3/fevereiro)

--

--