Chamada de vídeo

Christiana Koch
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readJul 21, 2021

Minha avó me liga, normalmente é quase um monólogo dela, fico ouvindo paciente, faz bem para ela. Em tempos de pandemia ela tem ficado muito sozinha e o telefone é onde ela mata um pouco da solidão.

Papo vai, papo vem e ela fala que a minha irmã tinha mandado uma foto da bisneta dela por email. Já achei estranho, porque nem sabia que ela tinha email. Pela descrição da foto percebi que foi uma foto postada no Instagram. Ela perguntou se ela também tinha mandado para mim. Tentei explicar o funcionamento das redes sociais, mas sem sucesso.

E ela começou a falar das saudades que sente da minha irmã, que mora no Canadá. Sugiro que ela faça uma chamada de vídeo, para ver a neta e a bisneta pela tela do telefone.

“Mas como eu faço isso?”

“Vó, entra no whatsapp, eu sei que você sabe essa parte, já que me manda mensagem de vez em quando.”

“Tá bom, entrei”

“Agora acha a Natalie.”

“Achei!”

“Tá vendo que tem um telefone em cima a direita? Ao lado tem uma câmera, clica nela.”

“Cliquei! Tá chamando.”

E lá foi ela, feliz da vida, falar com a neta e conhecer a bisneta, que ainda não pôde vir para o Brasil.

--

--