Cinza colorido

Christiana Koch
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readMar 6, 2021

Uma amiga me deu um presente muito significativo. Depois de descobrir meu Instagram de escritos, ela resolveu que que precisava de um blog para acomodar melhor meus textos. Ela é profissional de marketing, trabalha com mídias sociais e deixei nas mãos dela todo visual do blog. Confio no seu bom gosto e experiência, então não opinei muito, mas para tentar dar uma cara minha ao site, ela me perguntou:

“Qual a sua cor preferida?”

“Cinza”, respondi sem pestanejar.

Será que sou assim? Cinzenta? Me lembra aquela nuvem carregada que precede a tempestade. Uma cor neutra, nem parece cor, quando se fala em colorido, o cinza nunca está lá.

“Gosto de cinza com amarelo, com vermelho, com rosa… Amo cinza acompanhado dessas cores.” Disse para a minha amiga na sequência.

Será que é isso? Fico bem com todas as cores, fico bem acompanhando quem colore por aí?

Acho que não, sou colorida, nos detalhes, mas uso o neutro como base. Só percebe o colorido quem olha com mais profundidade.

Tem dias que sou vermelho. Em muitos dias sou preto. Amo azul. O meu armário é todo colorido. Mas em qualquer loja que chego, quando percebo estou na sessão de roupas cinzas. Gosto de carros cinzas, paredes cor de cimento, dentre muitas outras coisas.

Não sei se a cor pode refletir a personalidade de uma pessoa, então assim como minha preferência de cor, gosto de pensar que sou múltipla, cada dia refletindo uma cor, um humor. Mas se precisar de uma base que acompanhe, ela estará sempre presente, cinzenta, acompanhando o colorido da vida.

--

--