Foram 9 dias

Patricia Moura
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readDec 15, 2021

A flor amarela vive num jardim ao tempo, mas nem tanto ao relento. A presença diária da minha visita, não sei, a fazia mais amarela e feliz. Até o Sol testemunhou o nosso encontro e ofereceu generosamente seus raios de luz.

Fui fiel por 9 dias a fio para alimentá-la de atenção e carinho. Sabia ela que eu partiria. Até que chegou o dia! Ela, como uma simples flor amarela, de um jardim meio sem aquarela, partiu comigo como lembrança.

Hoje, seu jardim é o de fotos da família. Ela brilha ao lado de minha filha. E conta lá, bem ao lado dela, histórias de dor, de amor e de vigor. A luz do Sol que trouxe na cor do seu amarelo mostrou a força de vida que compartilhou, juntas, a filha e ela.

A flor amarela sobreviveu na fotografia a fim de contar essa história de 9 dias que vivemos em luta pela saúde da minha filha. Final feliz pintado de amarelo!

--

--

Patricia Moura
Clube da Escrita Afetuosa

Psicóloga e Bordadeira. Eu gostaria que a minha presença pudesse fazer a diferença na sua vida e, de alguma forma, isso faz toda a diferença para mim.