Lar em dois atos

Angela Halat Portugal
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readApr 17, 2022
Foto: @jzoerb

O controle tem dois botões.

O da esquerda abre o portão. Engole o carro, deixando pra fora o medo do assalto, as duas pessoas na moto, a histeria do trânsito, a chuva, a fila, o crachá e o cartão.

Um suspiro de alívio. Já estou na casa, mas não em casa.

House, but not home.

Casa é qualquer lugar onde você está. Lar é o lugar onde eles estão.

Nas frestas da porta basculante, já vejo rabinhos balançando, uma luz que se acende no quintal.

Um rosto aparece entre as cortinas para conferir se eu sou eu.

É hora de usar o segundo botão. Abrir a porta, atravessar um portal.

Do outro lado, me esperam lambidas de cachorro e alguém que, com cara de sono, pergunta: “quer ajuda para carregar as coisas?”.

Estou finalmente em casa. E lá essa é uma das muitas maneiras de se falar sobre amor.

Clube da Escrita | Desafio 02 Abril 22

--

--

Angela Halat Portugal
Clube da Escrita Afetuosa

Nerd e curiosa desde sempre. Interesses tão variados como um armazém de secos e molhados. Nado, trabalho, vivo, leio e às vezes escrevo.