Lição de hoje: videochamada

Michele Caroline Benages
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readMay 31, 2021

Oi, vó! Tô tão feliz que a senhora finalmente me deixou te mostrar como se faz uma videochamada.

Vamos lá! Assim que a senhora desbloquear o celular, vai ver um desenho novo, verdinho, com um telefone branco no meio. É através dele que vamos nos ver. Clica nesse desenho, ele é parecido com as mensagens de texto que a senhora já está acostumada. Agora a senhora está vendo uma lista de nomes, certo? Tem meu nome e embaixo o do meu pai. Clica no meu nome, vai abrir a nossa conversa, igualzinho as mensagens de texto. A diferença, vó, é que no canto direito, na parte de cima, tem um desenho de uma câmera. Meio difícil de ver, né? Está meio escondido. Mas é só clicar aí que a senhora liga pra mim e a gente consegue se ver em um instante. Mas calma, vamos repetir o passo a passo pra senhora ver de novo.

Eu sei que a senhora sempre fala que não consegue aprender a lidar com as novas tecnologias, que estudou só até a 4ª série e tem muita coisa que a senhora não dá conta. Mas eu aproveito cada oportunidade pra discordar e te lembrar do seu progresso até aqui: seu primeiro celular deve sido em 2006. De lá pra cá, a senhora passou de Samsumg pra Nokia e voltou para Samsung, aprendeu como usava cada um e fez a transição para um smartphone . Perdeu um pouco a confiança quando o sistema operacional mudou de Windows pra Android, mas eu disse que era mais fácil e a senhora conseguiria!

Agora está aí, se mantendo informada com as últimas notícias, exercitando o cérebro com caça-palavras e trocando emojis comigo toda manhã. Tenho orgulho da senhora! E nunca duvidei que conseguiria porque foi a senhora quem me ensinou a estudar, me acompanhou todas as tardes durante as lições de matemática, português, geografia e história. Fico feliz de poder te ensinar algo novo, nem que seja algo pequeno em comparação a tantas lições de casa.

Agora vamos de novo, vó. Dessa vez a senhora faz o passo a passo sozinha e eu fico aqui só acompanhando.

Desafio do Clube da Escrita: escrever um texto explicando o que é uma chamada de vídeo (e como fazer) para uma pessoa mais velha

--

--

Michele Caroline Benages
Clube da Escrita Afetuosa

Vivo dentro dos livros. Quando saio deles, gosto de fazer lettering, escrever e atualizar o Bullet Journal.