Mais um encontro virtual

Cláudia Figueiredo
Clube da Escrita Afetuosa

--

_ Mãe, hoje vamos ligar pra Simone. Quer?

_ Ah! Mas eu escuto mal. Custo a entender vocês com essas máscaras…

_ Vai ser diferente. Você vai ver o pessoal sem máscara. Vamos trocar o filtro do aparelho primeiro.

_ Não escutar é dureza…

_ Tá me escutando melhor?

_ Tô. Melhorou.

_ Vê este telefone no balão verde? É o Whatsapp.

_ O “uataps”?! Aiai, esse trem eu não entendo.

_ Coloque o dedo nele. De leve, não precisa apertar.

_ Ahnn…

_ Abriu. Olha aqui na lista. Já aparece o nome da Simone. Ela é esta flor aqui.

_ A Simone?!

_ É, mãe, ela não gosta de usar fotos, nem de se expor.

_ Eh, eh… Cheia de mania…

_ Põe o dedo aqui, em cima da flor da Simone. Vê este telefoninho aqui? Vê este outro símbolo? É uma câmera. Põe o dedo de novo aqui.

_ Pra quê?!

_ A senhora vai ver… Vai te filmar e filmar a Simone também. Tá chamando…

_ E aí?

_ Ela vai atender. Atendeu!!!! Fica assim, com o celular de frente pra você. Não abaixa. Finge que é um espelho.

_ Simone! Tá me vendo?! Tô aqui, trancada nesta casa…

_ Também, mãe. Olha o meu cabelo. Enorme e cheio de brancos…

_ Não vai cortar?

_ Vou doar. Depois da pandemia.

_ Essa pandemia… Dá um jeito de vir logo. Traz os meninos e o Jorge. Tenho medo de não durar muito e não ver mais vocês…

Cláudia Figueiredo, 29/05/2021

Desafio # 4 - maio de 2021.

Clube da Escrita Afetuosa Ana Holanda

--

--

Cláudia Figueiredo
Clube da Escrita Afetuosa

Membro do Clube da Escrita da Ana Holanda. Busco nas palavras o céu de um novo lar.