Mensagem para a Jaque do Futuro

Jaqueline Rolim
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readMar 2, 2022

Ei Jaque tudo bem?

Quem vos escreve é a Jaque de fevereiro de 2022. Cá estou eu, ou nós, afinal você sou eu e eu sou você…para facilitar vou escrever como eu…cá estou eu em pleno carnaval, em casa, escrevendo. Você sabe né, eu preferia estar na gandaia curtindo a vida, mas a pandemia, o trabalho na segunda feira não me permitiu.

Entrei recentemente no Clube da Escrita e estou super empolgada. Espero fazer boas amizades, afinal, lá está cheio de gente interessante. Como você sabe, a muito tempo tenho o objetivo de escrever um livro e estou curiosa para você me contar se já conseguimos ou se ele está em andamento. Escrever meu primeiro texto proposto pelo Clube sobre o medo em relação a escrita foi bastante revelador. Gostei muito do meu texto.

A cada dia descubro na escrita uma beleza genuína que eu buscava em vários lugares e encontrei nela. Como está essa sua visão sobre a beleza? Quão bela está sua vida após participar intensamente por todos esses meses do Clube?

Sinto que tenho muito a desenvolver, muitos obstáculos a superar, mas sinto também que estou no caminho certo. Acredito que se eu percorrer por essa estrada, fazendo os exercícios propostos irei evoluir muito como escritora e como pessoa.

Estou aqui hoje buscando evoluir um pouquinho, 0,5% a cada dia para que você seja uma pessoa melhor do que eu e que nosso futuro seja reluzente.

Não estou com pressa para chegar até você. Quero aproveitar bem a estrada, cada curva, cada flor pelo caminho. Quero apreciar, sentir, estar presente em cada momento. E quando essa carta chegar até você, que estejamos mais felizes e mais plenas do que eu sou hoje.

Desejo a nós tudo de bom que a vida possa nos oferecer. Sinto que nossa carreira de escritora está apenas começando e ela terá vida longa.

--

--