O ano da virada

Ana Paula Correa
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readMar 15, 2022

Já estamos na metade de março e, adivinhe só? Você ainda não fez o texto que encerra o mês de fevereiro. E esse texto é justamente uma carta para a Ana de dezembro. Uma carta onde a senhorita deve escrever o que espera desse ano, expondo seus medos e expectativas.

O meu maior medo é exatamente isso que acabou de acontecer: minha (nossa) famosa procrastinação. Lá naquela listinha que fiz no início do ano meu tópico principal era: não procrastinar. 2022 vai ser diferente. Será O ANO que sairei dessa paralisação que só atrapalha minha vida.

Mas alguma mudança já aconteceu. Ano passado me matriculei nesse mesmo curso, paguei algumas parcelas e não fiz nenhum texto, não assisti nenhuma aula, nem cheguei a entrar no Medium. Esse ano já estou no meu terceiro texto. Atrasado, é verdade, mas já sinto que é um avanço.

E como estou orgulhosa de sair dessa paralisação que estou há anos, ouso sonhar que minha hibernação está chegando ao fim. Quanto mais escrevo, mais quero escrever. Sei que o processo é lento, mas estou confiante que conseguirei entregar todos os textos do clube e chegar lá em dezembro, talvez não com um livro escrito e finalizado, mas pelo menos com o rascunho dele.

É isso…dia 31 de dezembro de 2022 quero pegar meu diário e escrever como esse foi o ano da virada. O ano que deixei o medo num cantinho e a coragem venceu a batalha. As dificuldades foram superadas e você chegou lá!

03fev22

--

--