O encontro com a minha escrita!

Adelma Vargas
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readFeb 16, 2022

O prazer da escrita é uma conversa mais íntima comigo, onde posso me expressar, relatar meus medos, inseguranças e frustrações, mas também minha alegria e prazeres.

Uma das primeiras tentativas de escrever foi na minha adolescência, não me lembro bem da estória, mas provavelmente escrevi e guardei um conto romântico que foi descoberto em uma gaveta e ironizado por um amigo. Fiquei muito frustrada, rasguei o papel e nunca mais me atrevi a escrever um único conto . Mesmo em tentativas para a escola ou no vestibular, não me achava boa o suficiente para escrever algo interessante.

Aos 45 anos, eis que reencontro uma querida professora de literatura e redação, em uma ocasião muito peculiar. Aquilo mexeu comigo, começamos a nos aproximar novamente e a vontade de escrever cresceu dentro de mim.

Aos 50 anos a escrita se tornou parte da minha rotina, diante da realização de um sonho de um intercâmbio tardio, em um país que fui feliz todos os dias durante esse período da minha vida, escrever sobre essa experiência se tornou fácil. Quase todos os dias tinha um texto pronto, os dias eram inspiradores! Comecei a participar de uma roda de mulheres, o que fez com que meus textos sobre a rotina diária virassem pura poesia.

Fiquei encantada com a minha escrita, o que no passado era medo do julgamento, nos dias de hoje me emociono com cada palavra e sinto que esse julgamento negativo era muito mais meu diante da escrita de uma adolescente.

Hoje sou uma mulher madura e estou segura de que ainda com medo enfrento e coloco a minha força nas palavras, nas frases e nos meus textos que são um diário da minha vida!

#01fev22

--

--