O terceiro livro de uma autora apaixonante

Juliana Deléo Rodrigues
Clube da Escrita Afetuosa
1 min readMar 5, 2022

Nossa! Você conhece a Carla Madeira? Ela é incrível! Quando eu soube que ela tinha lançado seu terceiro livro, comprei imediatamente. E, assim que Véspera chegou, terminei o que estava lendo e já me entreguei a ele. Carla, na minha opinião, é uma romancista-poeta. Deixa a impressão de que lapidou com cuidado cada palavra. Eu já tinha lido os outros dois livros dela e nesse aconteceu comigo a mesma que se dera nos anteriores: fico, a cada página, dividida entre a vontade de saber mais da história e o desejo de permanecer ali absorvendo as frases uma a uma. E os personagens? Nem sei explicar como eles são reais e o quanto é a intensa a forma como a vida deles vai se entrelaçando. É tudo muito bonito, mas tem um porém: eu realmente duvido que alguém consiga ler o livro sem que sentimentos intensos sobre a própria vida venham à tona. É forte! E é tanta coisa para falar que ia me esquecendo do título e da perspectiva pela qual a história é contada. Ficaram em mim perguntas: qual é afinal, o acontecimento mais importante de cada uma dessas vidas, e da minha? qual é a véspera e qual é O dia? Em resumo, Carla tira tudo do lugar de um jeito único. É uma experiência linda de leitura, recomendo muito.

Desafio/02fev22

--

--