Prazer, Jaque

Jaqueline Rolim
Clube da Escrita Afetuosa
2 min readMar 16, 2022

Eva Jaqueline (ela prefere Jaque) nasceu mineira, em Belo Horizonte, filha de um baiano de Uruçuca e uma mineira de Abre Campo. Branquinha com os olhinhos verdes, ela é um bebê arco-íris, nasceu após os pais perderem os três bebês anteriores.

Teve uma infância um pouco solitária, mas feliz. Era superprotegida e isso a fazia sentir até um pouco sufocada. Queria poder dividir isso com alguém, queria muito ter um irmãozinho. Aos 7 anos conseguiu e após mais 3 anos, outro irmãozinho nasceu. Como ela ama ter irmãos!!!

Boa aluna, desde sempre, se saía bem na maioria das matérias, menos em educação física e artes, nunca aprendeu a colorir muito bem. Aos 9 anos, descobriu-se escritora, mas como queria ser vista como “a fera” em matemática igual aos meninos, cobriu de volta a escritora e deixou ela lá quietinha até após os 30.

Formou-se contadora aos 25 e casou-se aos 26. Após 10 anos, fez mestrado em administração porque sonha em dar aulas. Ela quer mudar o mundo e acredita que isso só será possível através da educação. Enquanto esse momento não chega, faz diversos trabalhos voluntários, principalmente com foco no desenvolvimento de jovens.

Sempre sonhou em adotar um bebê. Pensava em ter um filho biológico e adotar mais um. Mas a vida, muitas vezes escolhe os nossos caminhos. E assim, em agosto de 2018, após 4 anos e 8 meses na fila de espera, o Alexandre chegou para alegrar a sua vida!!!

Hoje aos 41, ela é uma mulher corajosa, do tipo que já saltou de paraquedas, mas que as vezes, se paralisa diante de alguns medinhos bobos. Gosta de conversar, de cachorros e de bar, menos não sendo fã de bebidas alcoólicas. Em seu momento de vida atual, busca que seus dias sejam cada vez mais significativos para que possa fluir com leveza pela vida.

--

--