Solitude

Estar rodeado de pessoas e

Ao mesmo tempo sozinho

Sentir falta do afeto e

Ter que crescer

Vislumbrar uma mão

E os dedos escorregarem

Atentando que o melhor

Está sendo feito pra você.

Lar é pra onde se volta

Quando você precisa

Os mesmos rostos

As mesmas intrigas

Coração vazio

Abraço aconchegante

Que você necessita a todo instante.

O lar é feito de raízes

Para poder dar certo

E mesmo na solitude

Ser morada de afeto.

Entender que a carência

Faz parte da vida

E ter uma infância feliz

Apesar de sentida

Do outro, de mim.

Volto pro lar

Quando quero lembrar

Quem sou e o que quero me tornar

Família grande

Peito aberto

E (nem sempre) é sinônimo de mais certo

Aprendi que lar

Começa em mim mesmo

Eu que o faço

Me tendo por inteiro.

#Desafio 2 — Abril 22 — Clube da escrita

--

--

Michelli Pessoa Marinho
Clube da Escrita Afetuosa

Jornalista e Radialista. Escritora no @afetodeversos e @vozesdaescrita