Vanessa Vieira
Clube da Escrita
Published in
1 min readSep 6, 2017

--

AUTORRETRATO NO PASSADO

De repente olho para trás e me assusto. Não me reconheço... Há algum tempo era apenas uma menina...
Tão inocente aquela pequena... Às vezes parecia que nem se ligava nas ondas da vida. Pois sim, parecia, apenas!

Era tímida, daquelas que têm boca, mas não falam e ainda conseguia se esconder dentro de seus próprios pensamentos. Criei para mim uma casca tão impermeável que quase ninguém conseguia acesso ao que eu chamava de sentimentos. Parecia mesmo uma ilha. Crescer assim entre desejos e sentimentos confusos, foi dolorido, sofrido, mas necessário.

Dizem os sábios que sair da casca requer esforço, para uns mais que a outros e... Olha! Lá está a menina, movendo-se, contorcendo-se fazendo força para encontrar sua outra metade!

By Vanessa Vieira

(Este texto foi escrito para o primeiro desafio do Projeto Clube da Escrita criado pela Monalisa do blog Literasutra e tem como tema Autorretrato no passado.)

Outros textos meus

www.pensamentosvalemouro.com.br

--

--

Vanessa Vieira
Clube da Escrita

Criadora do Blog Pensamentos Valem Ouro (https://goo.gl/aK2rL5). Professora formada em Pedagogia. Poeta e Antologista e fotógrafa nas horas vagas.