Porque Orgânico Importa
Uma carta aberta para a agricultura convencional.
Por Eduardo Boorhem
—
Para aqueles que acreditam no valor da comida. De verdade.
Querida agricultura, lembra de mim?
Eu sou a fonte da vida.
Eu sou a terra, a água, o ar. Eu sou a natureza e eu acreditei na sua promessa.
Bem, eu me lembro de você. Das relações que você criou, do futuro que você fez as pessoas desejarem e das realizações que você ajudou a alcançar — oportunidades únicas que deram vida a nossa sociedade como ela é hoje.
Preciso confessar que boas coisas aconteceram graças a você. Mas, com o tempo, sinto que a nossa relação foi corrompida. As suas intenções claramente mudaram e, com elas, mudaram também o que a gente costumava chamar de: vida.
A biodiversidade e a relação das pessoas com a comida de verdade se perderam diante dessa nuvem que você pulverizou sobre nós.
Aqui, embaixo da fumaça, eu não sei mais quem é você.
Mas sei muito bem ainda quem sou eu.
Por isso, eu quero te fazer um convite: e se tiver uma forma da gente retomar os valores da nossa relação, seguindo em uma direção completamente diferente da qual andamos nos últimos tempos?
Eu acredito que ainda existe espaço para a mudança, onde a gente pode comer comida de verdade e se conectar com quem produz o nosso alimento. Onde comer vai muito além do prato que chega na nossa mesa, tem a ver também com se conectar com as nossas raízes e alimentar a nossa alma.
Dá pra fazer diferente e incentivar as boas relações através da comida — afinal, não foi para isso que você foi criada?
Agora, é hora da gente se unir e construir um novo amanhã para as pessoas, a comida e ecossistema como um todo. Juntos, de verdade.
Porque Orgânico Importa.
Clube Orgânico.
Seja um associado: clubeorganico.com | Facebook | Instagram | Blog