Conquiste o seu espaço

Editora Wish
clubedasmulhereslivres
2 min readJun 23, 2019

A história a seguir é de uma jovem que preferiu não se identificar. Ela conta sobre como saiu de um relacionamento abusivo que a impedia de praticar surf e como criou um grupo de mulheres surfistas para falar sobre o esporte, feminismo e conquista de espaço.

Quando era mais nova, eu queria surfar e nunca consegui porque meu ex-namorado não deixava. Tinha ciúmes, ciúmes se eu ficasse só de biquíni com o bumbum pra cima e com um professor do lado! Só que esse sempre foi um sonho meu, então quando consegui sair desse relacionamento, decidi fazer aulas de surf e surfo até hoje! No inicio ficava com medo de estar fazendo algo errado, ou estar dando abertura pra alguém por estar de biquíni e bumbum pra cima, mas depois consegui compreender o que o meu ex tinha feito comigo, como tinha conseguido afetar o meu psicológico e entendi que não tinha problema nenhum em surfar! Mas ainda não é fácil estar no mar com poucas mulheres e a maioria homens! E muitos homens ainda acham que não conseguimos surfar igual ou melhor que eles, e muitos falam que nosso lugar não é no mar! Já passei por alguns preconceitos dentro do mar só por ser mulher! Hoje lidero um grupo de mulheres surfistas, onde falamos sobre surf, sobre feminismo e preconceitos! Nos apoiamos no grupo, não só a surfar, mas sim a fazer o que quisermos porque nosso lugar é onde a gente quiser!

Se você, mulher, também tem uma história para compartilhar, envie para marketing@editorawish.com.br com o assunto CLUBE INFAME + seu nome. Iremos tratar com carinho todas as histórias.

--

--