Vista a roupa que você quiser

Editora Wish
clubedasmulhereslivres
2 min readJun 23, 2019

O depoimento a seguir é de uma mulher de 53 anos que preferiu não se identificar. Ela conta sobre o ciúme do marido e a luta por igualdade das filhas, que a ajudaram perceber que ela poderia vestir a roupa que quisesse para as atividades que desejasse fazer.

Tenho 53, casada e tenho 3 filhas. Sempre fui uma pessoa ativa e sempre gostei muito de exercícios. Mas ir pra academia sempre foi um problema com o meu marido. Por conta dos seus ciúmes e machismo, eu não podia ir, porque era um problema eu usar roupas de academia, que são mais justas, em um lugar com vários homens. Ele dizia que os homens iam ficar só olhando pra mim quando eu fizesse os exercícios, por exemplo, agachamento. Eu sempre procurei mais a paz, então acabava aceitando e ia procurar fazer outros tipos de exercícios, como a corrida! Depois que minhas filhas cresceram e que estavam em inseridas em uma geração com mais luta pelas igualdades e direitos foi que eu consegui ter a visão de que não tinha problema eu ir pra academia! Só consegui começar a frequentar quando minhas filha que bateram de frente e falaram que eu ia sim. No início não foi fácil, meu marido ao mesmo tempo que queria melhorar e escutar as filhas, os ciúmes era maior, o machismo enraizado gritava e ele ficava de mal humor. Mas aí com o tempo foi melhorando e hoje já frequento normalmente e tenho a paz em casa.

Se você, mulher, também tem uma história para compartilhar, envie para marketing@editorawish.com.br com o assunto CLUBE INFAME + seu nome. Iremos tratar com carinho todas as histórias ❤

--

--