Confronto de dois clubes

Jéssica Moreira Silva
Clubes da Serpente
Published in
3 min readJun 7, 2017

Em uma tarde de domingo com o céu totalmente fechado, o sol não quis aparecer para iluminar aquele campo verde do Estádio Regional Arnaldo Busatto, a chuva caia fina o clima estava frio, poucos torcedores marcavam presença espalhados pela arquibancada. As 15h e30min o arbitro apita, dando início à partida, entre o time da casa Cascavel Clube Recreativo e o time do Paranavaí. A torcida adversária está muito agitada, com seus tambores batiam fortemente, e balançavam uma enorme faixa com o nome do grupo da fiel torcida organizada ‘’porcos selvagens’’ que acompanham o time pelo estado.

Torcida organizada do Paranavaí, os “Porcos Selvagens”.

Com exatamente seis minutos do primeiro tempo, com um lance perfeito o CCR abre o placar fazendo um belo gol e a torcida cascavelense vibra muito. Em um lance perigoso, o Cascavel cobra escanteio, a bola passou para o atacante que arriscou o chute, os torcedores se levantaram com grande empolgação, mas a bola bate na trave, quase um segundo gol.

Depois deste lance o Paranavaí ficou mais atento, atacando com força e determinação, até que um dos jogadores acidentalmente se machuca e fica caído no chão sentindo muita dor, em seguida é levado numa maca para a lateral do campo. No mesmo instante ocorre à primeira substituição do jogo, o camisa 3 pelo camisa 15 do Paranavaí,e o time segue o jogo atacando e quase marcando o primeiro gol, que susto para a torcida Cascavelense.

Tiro de meta do CCR, entre passes e habilidades surge uma oportunidade e sai mais um golaço do Cascavel, o publico vibra e a alegria foi imensa, a torcida do Paranavaí enlouquece furiosos com os jogadores. Com um gol emocionante do Cascavel, acaba o primeiro tempo. Nesse intervalo é clara a expressão de preocupação no rosto dos jogadores e dos torcedores do Paranavaí, eles se comunicam e pensam em estratégias de virar o jogo no segundo tempo, enquanto isso os sorrisos nos rostos dos cascavelenses iluminam à tarde chuvosa.

Foto por Patricia Magri

Os jogadores voltam em campo e se inicia o segundo tempo, a chuva continua fina e fria, o céu começa a escurecer, logo no inicio do jogo o Paranavaí quase empata o jogo, com muitos passes de bola, varias cobranças e a torcida agitada, por um descuido do CCR surge o gol do Paranavaí e o jogo fica empatado. Os porcos selvagens vibram, deixando a torcida do Cascavel indignada.

Depois do gol, o time do Paranavaí volta a atacar e uma bela defesa do time do Cascavel volta a animar a torcida. Mesmo levando um gol, o time do CCR ainda está ganhando com dois gols de vantagem, a preocupação é de um empate, assim reforçam a defesa do time. O jogo segue com grandes emoções e lindos lances, quando o relógio já está quase marcando 40 minutos do segundo tempo, os olhares preocupados dos torcedores do Paranavaí começam a se revelar mais tristes e cansados.

O jogo esta quase acabando, o juiz deu um acréscimo de 4 minutos e o placar continua 2x1 para o CCR, neste final uma substituição, o camisa 7 entra no lugar do camisa 14 que sente fortes dores, minutos finais de grande expectativa para a torcida cascavelense, e fim de jogo, uma mistura de orgulho e satisfação de ver o time ganhando, ao contrário dos porcos selvagens que voltaram para casa com a derrota, alguns torcedores bravos gritam “deixei minha família em casa para ver essa derrota, que vergonha”, mas sabemos que a angustia é momentânea e a paixão do torcedor é maior do que qualquer tristeza.

Foto por Patricia Magri
Foto por Patricia Magri
Melhores Momentos Cascavel Clube Recreativo x Paranavaí

--

--