Do gramado à presidência

Bianca Alves
Clubes da Serpente
Published in
2 min readJun 9, 2017

Seja em campo, na direção ou na torcida, Nivaldo sempre acompanhou o CCR (Cascavel Clube Recreativo) e atualmente é o vice-presidente do time

Nivaldo Missio acompanhou toda trajetória do clube, desde a década de 80, quando fez parte da equipe, até os dias atuais em que é vice-presidente. Nasceu na cidade de Catanduvas- PR, iniciou no Cascavel Futebol Clube na década em 1980 e jogou no time por três anos.

Durante esse tempo, se dedicou totalmente ao time, “Na época eu trabalhava meio período, e esse tempo era suficiente para treinar e focar no futebol”, diz Nivaldo. O jogador sempre acompanhou a equipe e agarrava cada oportunidade que recebia. Na mesma época, Nivaldo foi para o interior de São Paulo, jogou em Campinas, Guaratinguetá e Rio Branco, depois retornou para Cascavel.

Na década de 80, o time do Cascavel teve um elenco recheado de talentos e revelações, “Tivemos grandes jogadores que saíram daqui e tiveram uma carreira brilhante, diz o vice-presidente. “O clube teve a sua melhor época nessa década, tivemos jogadores que saíram e foram para a Europa, inclusive o Paulinho Cascavel que foi artilheiro em vários campeonatos em Portugal”, diz ele.

Nivaldo revela que atualmente é mais complicado preparar um time de qualidade com pouco investimento “A dificuldade hoje é muito grande em revelar atletas, o Custo é muito caro para que você prepare um garoto para que esse garoto vá para um clube grande”, diz ele.

Na década de noventa, o time tinha uma história bonita, tinha sido campeão na década de oitenta, Nivaldo revela que o clube sempre era temido pelos times da capital quando eles vinham jogar na cidade. “Dificilmente nós perdíamos jogos em casa na década de oitenta e noventa” diz ele.

E no final da década de noventa, o Cascavel Esporte Clube se transforma no Cascavel Clube Recreativo “O time passou por uma crise muito grande e teve uma fusão entre dois grandes times que tinham em Cascavel, e se tornou o CCR”, diz o vice-presidente.

Em 2014, Nivaldo entrou no clube como vice-presidente juntamente com Sidnei Roberto Villaca, que era o presidente naquela época, mas com o início dos projetos, Nivaldo ficou com o cargo da presidência “Eu assumi como presidente do time e no ano seguinte, em 2015, fomos campeões da terceira divisão”, diz ele.

Atualmente o time está disputando a segunda divisão pelo campeonato paranaense, “Voltamos para a segunda divisão e estamos até hoje, tentando buscar o retorno no campeonato paranaense” diz Nivaldo.

Entrevista com Nivlado Missio, vice-presidente do CCR, no estádio olímpico regional Arnaldo Busatto.

--

--