Qual a diferença entre ter Clientes ou Assinantes?

Transforme clientes em fãs

Quem não gosta de ter clientes fiéis?

Você já deve ter visto ou ouvido a expressão; “…O difícil é ter que matar um leão por mês…”? Se você estiver numa conversa com donos de algum tipo de negócio, não importa o seguimento, pode ser serviços ou produtos, é certo que em algum momento ouvirá uma frase parecida com essa.

Invariavelmente logo em seguida você escutará num tom quase de lamento, outra pérola; “… há seu eu tivesse um negócio recorrente, há se eu tivesse uma renda mensal garantida, pelo menos para cobrir as contas do mês, aí sim ficaria tranquilo…”.

Sinceramente perdi as contas de quantas vezes eu mesmo disse essas coisas, ou fiquei horas intermináveis divagando sobre as mazelas de ter uma empresa que precisa fazer novas vendas todo mês.

Por mais que em muitos negócios as receitas mensais sejam semelhantes, que a tal das “novas vendas” sejam para os mesmos e conhecidos clientes, o fato de não haver uma relação comercial “garantida” entre vendedor e comprador, impossibilita saber com segurança como será sua receita no próximo mês.

A boa notícia é que isso vem mudando, talvez alguns negócios precisem eternamente matar um leão por mês, como é o caso do mercado de venda de imóveis, mas há muitos que estão experimentando novas formas de comercializar. A lógica é muito simples, se o seu produto ou serviço é consumido periodicamente e invariavelmente pelos mesmos clientes, por que não oferecer uma Assinatura para esses clientes? Por que não tornar esse cliente um fã do seu negócio?

fãs são muito melhores que clientes ;)

Não estou me referindo aos complicados programas de pontos ou recompensas, estou falando de oferecer um beneficio imediato e real, de apresentar a possibilidade do seu cliente tornar-se um cliente recorrente.

Está achando que isso não é para o seu negócio? E se eu disser que hoje já existe serviços de assinatura até para laminas de barbear? E que a empresa responsável por essa teórica “maluquice” foi vendida por 1 bilhão de dólares?

http://startupi.com.br/2016/07/unilever-compra-clube-de-assinatura-por-us1-bilhao/

Não importa se o seu negócio comercializa serviços ou produtos, está na hora de você começar a pensar em disponibilizar Assinaturas para seus clientes.

Nós do Clubom fornecemos uma plataforma especializada para ajudar você a entrar no mundo da recorrência, entre em www.clubom.com.br e inspire-se com os negócios que já estão experimentando a nossa ferramenta.

A grande diferença entre ter clientes ou assinantes é a forte relação e compromisso que o Assinante cria com o seu negócio, é como se ele fizesse parte de um fã clube, seu negócio ganha solidez e segurança, além de ser uma proteção natural em relação aos concorrentes, para completar, ainda é possível prever com grande assertividade sua receita nos próximos meses.

Tudo isso são privilégios exclusivos de quem conseguiu transformar clientes em fãs ;)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.