5 dicas para você se tornar um influenciador digital de verdade

Todo mundo sabe que hoje qualquer um fala o que quer na internet. Muitos se aproveitam disso para tentar gerar atenção, ganhar uma certa influência e talvez uns trocados no fim do mês.

Mas é preciso ficar esperto e tomar muito cuidado, há uma linha tênue entre ser influenciador digital e ter apenas quinze minutos de “fama” na web. Afinal todos podem falar, a questão é quem vai ser ouvido.

Para isso, o CLVBE te dá 5 dicas para profissionalizar ainda mais o seu conteúdo e sair na frente nesse mar de blablabla.

  1. Conteúdo

Em primeiro lugar, foque no seu conteúdo. Procure algo que você entenda, que goste e te faça feliz. Isso pode parecer clichê, mas é verdade. Ser influenciador demanda tempo, paciência e conhecimento na área. Querendo ou não é um trabalho, e é chato dedicar nosso tempo a algo que não gostamos, não é verdade?

Após escolher o tema à ser tratado, compartilhe coisas realmente relevantes. Não saia compartilhando tudo que vê ou ouve por aí. Faça testes. Se for uma piada, conte a um amigo; um novo produto, utilize; um novo método, teste mais um vez. Só assim você saberá se o que você compartilha terá eficiência em outras pessoas. Pense nelas na hora de criar. Profissionalize seu conteúdo, seja original e siga para próxima dica.

2. Pesquisa

Pesquise em sites, blogs, redes sociais, mas principalmente no cotidiano. O cotidiano irá te ajudar muito, são as relações do dia-a-dia que nutrem a internet.

As novidades ajudam você a se reciclar também. Sempre existirá algo novo para contar e compartilhar. Não caia na mesmice jamais, por maior alcance que tiver seu conteúdo, evite repeti-lo, uma hora cansa.

Ah, e nunca copie nada! Impreterivelmente dê a sua personalidade as coisas. Você consegue!

3. Público

Antes de tudo, tenha calma com o público. Ninguém se torna popular da noite para o dia. Por conta disso, o público é a nossa terceira dica. Não que ele seja menos importante, mas ele é consequência dos esforços e das dicas anteriores. Seu conteúdo relevante e suas novidades atingirão seu público-alvo certamente, mas não será fácil, nem rápido. Logo, tenha paciência.

Nunca deixe de interagir com o público. Responda comentários, procure tirar as suas dúvidas e busque os assuntos mais interessantes para eles. Com o tempo, isso parecerá impossível, mas não desista e dê atenção às histórias legais.

4. Comportamento

Comporte-se! Você precisa ser profissional, afinal, é você e seu conhecimento que estão sendo propagados, ou você não quer passar credibilidade ao seu público? Além disso, você se tornará formador de opiniões, pessoas seguirão as suas ideias. Pois então, cuidado nunca é demais.

5. Relacione-se

A última dica, mas não menos importante, é… Você já ouviu falar naquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem… procure interagir com outros influenciadores. Busque participar de eventos, encontros, discussões, debates, fóruns em todas as redes. Tudo isso lhe trará visibilidade no meio e quem sabe alguém já bem conceituado compartilhe das suas ideias também.

Ah, crie conteúdo também para outros blogs, sites, ou outras redes. Dessa forma, você aumentará o alcance do seu conteúdo e certamente a chance de ser visto e lembrado.

Ufa, chegamos ao fim. Mas eu não disse que o caminho seria curto, disse? Seguindo essas dicas, no mínimo, será menos complicado. Então… avante, guerreiro! Hora de colocar a mão na tela.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.