Já passou da hora de você incluir influenciadores digitais na sua estratégia de marketing .

Com todo o mercado de comunicação do mundo voltado para as mídias sociais, consumidores começam à olhar para outros consumidores para obter informações sobre suas decisões de compra.

Em vez de olhar para empresas, como faziam antes, eles agora olham um para o outro e para suas personalidades favoritas, no YouTube, Instagram, Snapchat, Twitter, e outras plataformas.

Por estas razões, muitos acreditam que o poder da influência digital pode ser a próxima grande onda na publicidade.

Para publicitários e agências que começaram à entender tal importância, a atuação dos influenciadores, cria um mundo de possibilidades. Abrindo um novo canal para marcas se conectarem com seus consumidores diretamente e em grande escala. Com a criação do conteúdo certo, marcas podem amplificar sua mensagem e seduzir seu público-alvo.

E como sempre precisamos de uma prova concreta que isso dá certo, aí vão alguns dados da consultoria global Mckinsey e da TapInfluence.

Campanhas com influenciadores geram:

  • 11x mais ROI do que publicidade digital tradicional
  • 5,2 vezes mais intenção de compra
  • 2,4 vezes mais engajamento do que uma marca ou veículo

E é por isso que já passou da hora de você incluir influenciadores em sua estratégia de marketing mensal.

O que você ganha com isso:

1. Aumento de notoriedade da marca

Quando um influenciador “assina embaixo” de seus produtos ou serviços, ele(a) está anunciando sua marca para novas pessoas, permitindo que mais consumidores saibam da existência da sua empresa.

2. Credibilidade e confiança

É extremamente difícil ganhar credibilidade e confiança de seus clientes potenciais. Quando um influenciador promove sua marca, levando-se em conta um vínculo real entre o influencer e o que se está apresentando, o ganho de confiança é elevado.

3. Menor investimento

Quando você trabalha com um influenciador para comercializar sua marca ou produtos, você pode reduzir os custos de publicidade.

Em vez de cegamente atirar para todos os lados, você está concentrando seu investimento em indivíduo que já tem a atenção do seu target.

4. Tempo e esforço

Focando seus esforços de publicidade em um canal, você economiza tempo e esforço de forma eficaz.

5. Melhora o SEO

Um influenciador pode ajudar a otimizar seu site para motores de busca através da criação de mais links para suas páginas.

Por fim, a habilidade de se colocar no lugar do consumidor, traduzindo a marca para a língua do mercado em locais que possuem imensas particularidades culturais como o Brasil, pode ser a chave do sucesso na sua estratégia nas redes sociais.