O Universo dentro de nós

As mesmas leis que regem a natureza são a sabedoria para conhecer a consciência humana.

Eneagrama e Astrologia são diferentes mapas da consciência humana, mapas que nos despertam para caminhar de acordo com nossa essência, que vai muito além das sombras e da personalidade.

Essas duas sabedorias nasceram da curiosidade humana sobre o movimento dos astros e das leis que regem o Universo, as estações, as eras, os ciclos lunares, os processos de transformação.

Se estas leis e movimentos regem a natureza, não poderíamos usar esta mesma sabedoria para conhecer a consciência humana?

Sim! Somos parte da natureza, por mais que nossos egos muitas vezes nos façam acreditar que estamos separados…

E esses belíssimos mapas, com seus arquétipos e dinâmicas, são como chaves para irmos da personalidade à essência.

Este texto veio como uma inspiração de aniversário. Mais uma volta em torno do Sol, sob a égide de Touro e uma combinação de astros que vão da sensibilidade do ascendente em Peixes à intensidade disfarçada pela lua em Leão.

E o mapa pelo qual me apaixonei, o Eneagrama, traz no eneatipo 4, a busca constante pelas grandes verdades, por encontrar Deus dentro de mim e despertar, nas outras pessoas, suas próprias verdades!

Às vezes parece difícil encontrar o caminho na vida, há infernos astrais, movimentos retrógrados e noites escuras da alma.

Mas o Sol volta a brilhar quando realmente olhamos pra dentro e confiamos…

Dedico muito do meu caminho profissional ao estudo e trabalho com Eneagrama, como ferramenta de desenvolvimento humano, de coaching e terapêutica… E, nas últimas semanas, muitas conexões com os arquétipos da astrologia…

Em breve falarei mais sobre isso.

Hoje, só agradeço! Pela sorte de estar viva, aos mapas que clareiam o caminho e a cada pessoa que é espelho da minha própria alma…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.